Quem me lê

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Os caminhos do amor - Cristina Almeida











Os caminhos do amor - Crônicas de Cristina

Os caminhos do amor


Numa manhã cinza de chuva fina, o ruído de uma obra infernal ao lado da casa de Ane lhe tira a paz, Ane tenta se concentrar em suas tarefas, mas não tem condições...
Resolve então sair de casa para caminhar um pouco, já que adora dias assim. Vai caminhando pelo calçadão da praia, sentindo o vento frio abraçando seu corpo, e aqueles pingos finos de chuva batendo em seu guarda chuva.
Em seus passos largos, vai ficando para trás sua casa e o ruído da obra, Ane vai caminhando para a praia se aproximando do mar, e o barulho das ondas do mar, faz seu coração bater mais forte, quando pensa em Alberto, o homem por quem um dia Ane foi perdidamente apaixonada...
Então vem a sua mente o dia que encontrou Alberto aos beijos e abraços com uma outra, as desculpas que Alberto inventou para lhe convencer, foram as mais absurdas possíveis!
Ane se recusou aceitar suas desculpas... Já se passaram oito meses e Ane ainda sente a dor da desilusão... Neste momento de reflexão, Ane sente algo batendo em seus pés, é uma bola e um homem muito atraente se aproxima e lhe diz: " _ Desculpe, te machucou? " Ane meio espantada diz: " _ Não! Sem problema! " O homem lhe diz: " _ Me chamo Gustavo e você, qual o seu nome? " " _ Ane! "
Os dois se olham fixamente por uns instantes e Ane sente que algo diferente em sua vida vai acontecer...

Cristina Almeida ( Crônicas de Cristina - 01/06/2009 )

Nenhum comentário: