Quem me lê

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Marilyn Monroe



Marilyn Monroe, nasceu no County Hospital, em Los Angeles, em 1 de junho de 1926, seu nome verdadeiro: Norma Jean Baker Mortenson.
Norma Jean, passou grande parte de sua infância em casas de família e orfanatos.
Aos 16 anos casou-se com Jimmy Dougherty, de 21 anos com quem namorava ja por 6 meses, o casamento aconteceu no dia 19 de julho de 1942.
Em 1944 Jimmy entra para a marinha e foi transferido para o Pacífico Sul.
Após sua partida Norma Jean começa a trabalhar na fábrica Radio Plane Munition, na Califórnia.
Alguns meses depois, o fotógrafo Davis Conover a viu e ficou encantado com sua beleza, a convidou para uma seção de fotos e ele começou a lhe enviar propostas para trabalhar como modelo. Em 2 anos ela tornou-se uma modelo respeitável e estampou seu rosto em várias capas de revistas.
Quando seu marido retornou em 1946, ela teve de fazer uma escolha, entre seu casamento e sua carreira.
Norma Jean e Jimmy se divorciaram em junho de 1946.
Marilyn começou a carreira em alguns pequenos filmes, mas sua habilidade para a comédia, a sua sensualidade, levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema dos anos 50.
O sucesso de Marilyn em NIAGARA lhe rendeu os papéis principais em GENTLEMEN PREFER BLONDES, ( Os homens preferem as loiras )...
Seu fim aconteceu na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia.
Durante sua carreira, Marilyn atuou em 30 filmes e deixou por terminar " SOME THINGS GOT TO GIVE ". Seu nome representa ainda hoje mais que uma estrela de cinema e rainha do glamour, sendo para muitos um ícone, sinônimo de beleza e sensualidade.
Marilyn Monroe personificou o glamour de Hollywood com incomparável brilho e energia que encantaram o mundo.
( Conteúdo retirado da Wikipédia - Resumido por Cristina Almeida )

2 comentários:

Mafalda disse...

Oi, Cristina , Marilyn foi uma pessoa incompreendida e maltratada pela vida e pela mídia.Gostei muito do seu blog. Bjossss

Cristina Almeida disse...

Obrigada Bia, pela visita e comentário.
bjs